segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Bestial

Cabo Verde está a fazer grandes trabalhos para o desenvolvimento da nossa cultura. o centro cultural em São Vicente está a acolher uma exposiçaõ de trabalhos manuais até meados de Dezembro intitulado "só trapos".
Os trabalhos expostos - decoração para cozinha, quarto de bebé, carteiras, bolsas, almofadas, de entre outros, foram confeccionados por Ana Paula Rodrigues, mais conhecida por Polibel.

A cerâmica cabo-verdiana tem sofrido ao longo dos tempos impulsos significativos que muitas vezes não têm sido do conhecimento das pessoas. Ela tem conquistado o seu lugar contribuindo desta forma para o enriquecimento da nossa cultura e hoje representa uma manifestação cultural das mais expressivas.
A nossa cerâmica tradicional tem na sua base a cerâmica trazida da Costa Africana pelos escravos aquando do povoamento das ilhas. Com o avançar dos tempos ela regrediu, evoluiu de forma lenta, isto até o período pós - independência quando, através de novas tecnologias e também com os movimentos culturais, ela viveu no momento uma nova fase histórica com grande impacto na sociedade, inédito até o momento

Nenhum comentário:

CHAT